As editoras Harper Collins e a, englobada por ela, Harlequin, trazem oito novos livros no mês de março. São quatro livros da Harper Collins, dois da Harlequin e dois da Harper Kids. Os lançamentos são de autores já consolidados no universo literário e a maioria são narrativas ficcionais.
O livro infanto-juvenil Quando Hitler roubou o coelho cor-de-rosa é uma obra complexa, criada por Judith Kerr, que propõe a conscientização sobre o Holocausto. A personagem Anna precisa sair de sua alienação juvenil para enfrentar consequências da ascensão nazista. Com a fuga para o estrangeiro, a família da personagem é apresentada a uma nova fase que se mostra possível de ser superada com a união familiar.
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
Outro lançamento da Harper Kids é o livro infantil Altos e Baixos, de Giovana Madalosso. A narrativa de caráter reflexivo é atrelada às ilustrações de Ionit Zilberman com o objetivo de ensinar crianças sobre equilíbrio. Com comparações simples, como o fato de uma lagarta poder calçar sapatos de diversas cores ao mesmo tempo, mas precisar lavar todas as meias depois, a obra auxilia as crianças a entenderem as questões abordadas.
Harper Collins
Um dos lançamentos é de despedida: o último caso de Miss Marple. Em Um crime adormecido, a querida personagem da literatura de mistério, criada por Agatha Christie, é chamada para desvendar o assassinato de uma mulher estranhamente familiar para a jovem Gwenda. Recém moradora em uma mansão litorânea, Gwenda solicita os serviços de Miss Marple, mas descobre que alguns segredos devem permanecer desta forma.
Na temática de mistério e personagens de série de suspense, o lançamento O Colecionador, de Daniel Silva, é mais uma história do espião Gabriel Allon. Ele necessita organizar um roubo para recuperar uma obra de arte desaparecida que é central em uma conspiração que poderá levar o mundo a um conflito apocalíptico.
Outros lançamentos da editora se afastam do crime e se aproximam da poesia. Thalita Rebouças em Felicidade inegociável e outras rimas apresenta 60 textos, intercalados entre prosa e poesia, que se dedicam a debater questões pertencentes ao universo de mulheres mais maduras, assim como ela. A partir de reflexões sobre a própria vida, Thalita discute menopausa, separação, a decisão de não ter filhos e a paz com o corpo e a pessoa que se tornou.
O conhecido boêmio Charles Bukowski se propõe a discutir, em uma obra de poesia, o sentimento mais enigmático da existência humana: o amor. O amor é um cão dos infernos é uma das obras mais reverenciadas do escritor, que aborda as nuances desse sentimento, bem como a incapacidade humana de viver sem ele.
Harlequin
A editora dedicada a romances de e para mulheres lança duas obras em março. Meu Romeu Sombrio, de L.J. Shen e Parker S. Huntington, retrata uma socialite noiva que comete adultério. Ao se ver presa ao outro noivo, se percebe afastada da vida que conhecia e precisa avaliar os seus limites para manter a relação, ou se libertar.
Holly Miller apresenta em O que poderia ter sido uma personagem que está entre permanecer ou ousar. Entre dois amores e duas oportunidades profissionais diferentes, a narrativa coloca a protagonista entre ficar em sua cidade interiorana ou se mudar para uma capital. São diversos os fatores que interferem neste momento decisório, refletindo uma história comum a todos os seres humanos, de encruzilhadas.
Todos os livros já estão disponíveis para compra e custam entre 50 e 60 reais.