A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) prenderam preventivamente três pessoas durante operação deflagrada nesta sexta-feira (26) contra grupo criminoso ligado a estelionato e extorsão. A ação aconteceu em Piraquara e São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Estima-se que o prejuízo de uma das vítimas seja de R$ 5 mil.
As investigações foram iniciadas no início do mês de abril após uma vítima, de 69 anos, procurar a delegacia da PCPR em Piraquara e relatar que os suspeitos exigiram, mediante ameaça, a senha do cartão bancário e realizaram empréstimos e pagamentos em máquina própria.
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
Conforme apurado, o prejuízo da vítima foi de aproximadamente R$ 5 mil.
De acordo com a delegada da PCPR Juliana Cordeiro, diante dos fortes indícios de autoria e materialidade coletados durante a investigação, foi representada pela decretação da prisão preventiva dos suspeitos e mandados de busca e apreensão domiciliar.
Durante as buscas, foram apreendidas as máquinas de cartão de crédito utilizadas pelos autores na prática criminosa.
“As apurações realizadas pela Polícia Civil no decorrer das investigações também apontaram que existem outras vítimas do grupo criminoso. Seguimos com as investigações a fim de esclarecer todos os fatos”, afirma a delegada.
Denúncias
A PCPR orienta que, caso tenha sido vítima da ação criminosa, procure a delegacia mais próxima para registrar o fato.
Também solicita a colaboração da população com informações que auxiliem nas investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.