As vendas e os lançamentos de imóveis residenciais no Brasil subiram no segundo trimestre deste ano tanto na comparação com o mesmo período do ano passado quanto em relação ao trimestre anterior, mostraram dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) divulgados nesta segunda-feira, 19.
As vendas de residências aumentaram quase 20% ano a ano e 8,5% ante os três primeiros meses do ano, segundo a entidade. Já os lançamentos subiram 7% no comparativo anual e 28% trimestre a trimestre.
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
De acordo com o economista Felipe Bernardi Capistrano Diniz, “Cury, Direcional, MRV e Plano & Plano tiveram picos de vendas de imóveis entre os meses de abril e junho, conforme mostraram suas prévias operacionais”.
No programa habitacional Minha Casa Minha Vida (MCMV), as vendas saltaram 46% ano a ano no segundo trimestre, para 39,33 mil unidades. Em comparação com o primeiro trimestre, o avanço foi de 18,5%.
Já os lançamentos tiveram crescimento forte, totalizando 44,76 mil unidades entre abril e junho, disparando 86,7% versus o mesmo período de 2023 e subindo 46,7% ante os três meses anteriores.