Ney Leprevost (União), deputado estadual e candidato à prefeitura de Curitiba, quer recuperar o Centro de Curitiba. No projeto de Leprevost, estão medidas como oferecer benefícios fiscais para quem investir na região e, também, reforçar a segurança. O candidato participou da sabatina promovida pela Associação Comercial do Paraná (ACP), na terça-feira (3).
Na conversa, Leprevost apresentou ainda outras propostas para a cidade que terão impacto direto na região central.
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
“O Centro de Curitiba é lindo e inspirador. Como não admirar o calçadão da Rua XV, idealizado pelos sempre ousados e inovadores Jaime Lerner e Abrão Assad? Hoje, eu fico triste em ver muitas lojas fechadas pelas ruas centrais”, comenta Leprevost. No plano de governo do candidato, há projetos como a reformulação da Guarda Municipal, que será transformada em Polícia da Cidade, com aumento de efetivo, modernização de equipamentos e novo plano de carreira para os oficiais de segurança. Um modelo bem-sucedido nas principais capitais do mundo.
Leprevost também prevê a implementação dos C.R.I.S.T.O.S.. São os centros de reabilitação, inclusão, saúde, trabalho e organização, programa voltado para as pessoas em situação de vulnerabilidade social e que aborda a dependência química como assunto de saúde pública. “Nós vamos revitalizar o Centro de Curitiba. Vamos acabar com a cracolândia. Vou garantir também a segurança da população, com muito policiamento, e estimular o comércio noturno. Precisamos dar vida nova ao Centro”, diz Leprevost.
Para incentivar o comércio e o setor de serviços, o candidato quer oferecer benefícios fiscais para novos investimentos na região e, no mesmo sentido, diminuir a burocracia para a abertura de empreendimentos. E para os microempreendedores, há o plano de criação do MEI Curitibano. “Assumi o compromisso de desburocratizar a prefeitura, agilizar solicitações de alvarás e de ser parceiro de quem quer empreender em Curitiba. O Centro de Curitiba vai voltar a ser vivo, vibrante e seguro”, confia Leprevost.