Novembro
Para os fãs dos thrillers, “Um Animal Selvagem” do suíço Jöel Dicker é sobre inveja, intrigas e surpresas. O enredo se passa em vinte dias, e acompanha dois casais que fazem parte de um quebra-cabeça viciante. Na história, há um roubo a uma joalheria, e há uma esposa muito feliz que é espionada pelo vizinho e recebe um presente perturbador antes de seu aniversário. Os fatos, aparentemente sem relação, são conectados de uma forma surpreendente ao longo da história.
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
Mais um mistério protagonizado por personagens misteriosas e situações inesperadas: “Nada Disso é Verdade”, de Lisa Jewell, conta sobre uma apresentadora de podcast que comemora o aniversário no mesmo dia, e local, que uma mulher desconhecida e reservada. Essa mulher pede que a apresentadora transforme a vida dela em um podcast, e a apresentadora aceita a proposta. Porém, ao conhecer mais a desconhecida e sua vida, ela questiona se essa proximidade foi uma boa ideia, e começa a ser consumida por diversos fatos que ela busca entender se são verdade.
Ainda no quesito mistério, “Murdle: Volume 2” foi lançado para um exercício prático de investigação. O livro-jogo traz mais de 100 mistérios divididos em níveis de dificuldade. A resolução dos mistérios fazem parte de uma história ainda maior, que o leitor deve desvendar a partir de mapas, códigos, desafios extras e figuras.
Os lançamentos também contemplam os fãs das ficções amorosas. “Um Amor Lindo Demais”, de Zhao Qianqian, chega ao Brasil após fazer sucesso na China e ganhar adaptação para TV pela Netflix. O enredo é sobre uma jovem que enfrenta uma situação delicada: seu pai sofre um acidente e, para melhor atendê-lo, é ideal que ele seja transferido para o hospital em que seu ex-namorado, médico, trabalha. A história é cheia de feedbacks para os personagens que, a partir da nostalgia de seu romance, precisam decidir se querem reacender a relação.
“Não é Como nos Filmes” é outro romance de sucesso da Intrínseca. A obra de Lynn Painter é outra edição do best-seller “Melhor do que nos filmes”. Agora, o casal, que está na faculdade, terá que enfrentar uma separação pois, por motivos fora do controle da ambos, precisam morar em cidades diferentes. Com o passar de dois anos, voltam a estudar no mesmo lugar, e o protagonista está determinado a recuperar o antigo amor. Porém, a história dela já conta com outra mentalidade e outro namorado. Fica para o leitor descobrir se eles ainda têm chance, ou se o romance realmente não é como nos filmes.
“Alguma Coisa, Algum Dia” é um livro de poemas de Amanda Gorman com ilustrações de Christian Robinson. É uma obra sobre esperança, se apoiando na união e na empatia para visualizar um mundo melhor. A autora fala sobre união de sonhos e reencontrar beleza no mundo para transformá-lo.
Após sucesso com o primeiro livro, “Comer para Não Morrer”, Michael Greger lança “Comer para Não Envelhecer”. O autor escreve a obra inspirado nas sociedade mais longevas do mundo, e aprofunda o conhecimento sobre a alimentação à base de vegetais, que seria capaz de prevenir, controlar ou até reverter questões médicas atuais. O livro não compactua com a indústria antienvelhecimento que promete fórmulas mágicas, mas mostra na alimentação a chave para uma vida longa e saudável.
Tim Ferris promete em sua obra “4 Regras para o Corpo” ensinar o que é necessário para se tornar um super-humano. O livro oferece um referencial teórico para utilizar o potencial do corpo ao máximo a partir de apenas algumas horas por semana e práticas saudáveis.
A conhecida criadora de conteúdo, Nath Finanças, lança “Precisa dar Certo”, um guia para o sucesso nos negócios. Ela destaca as principais dificuldades para empreender no país e, o mais importante, como superá-las. Se tratam de ensinamentos úteis e inspiradores para todas as classes sociais, rejeitando soluções mágicas de enriquecimento. A autora ainda traz recortes sociais relevantes, especialmente sobre o empreendedorismo por mulheres negras.
Dezembro
Perfeito para o final do ano e início próspero de 2025, “Uma Pergunta por Dia: Para Iluminar sua Vida” traz 365 perguntas que visam a autorreflexão. O autor abrange tópicos que variam do emocional ao físico e espiritual, e destaca a importância do relaxamento no processo. O objetivo da obra é mostrar ao leitor como ter um dia a dia com mais plenitude.
Ainda em dezembro, os leitores de “A Sociedade de Atlas”, escrito por Olivie Blake, ganham o último livro da trilogia. Em “O Complexo de Atlas”, os dilemas éticos comuns da série são intensificados a partir de um enredo repleto de magia, mistério, intriga, traição e luxúria. Os seis mágicos atingiram o máximo da sabedoria, e os princípios deles são colocados à prova diante do poder ilimitado. O livro é dividido em partes com títulos de correntes filosóficas em coerência com os questionamentos morais e momentos surpreendentes para os fãs da trilogia.