O Festival Viva Paraná segue levando animação e cultura ao litoral paranaense durante o Verão Maior, com uma programação repleta de shows gratuitos que prometem encantar veranistas e moradores. A iniciativa, que acontece em Matinhos, Ipanema, Praia de Leste e Shangri-lá, reúne artistas paranaenses em apresentações que vão do rock ao sertanejo, passando por ritmos instrumentais e releituras da música brasileira.
“A ideia é que, além de curtir as atrações principais do Verão Maior, todos os veranistas tenham oportunidade de diversão, lazer, cultura e muita música boa durante todo o dia. Queremos democratizar a cultura e levar entretenimento a todos, para que todo mundo tenha um verão inesquecível”, explica Amanda Pacheco, gestora cultural da Agência Canal.
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
As apresentações, que acontecem sempre de sexta a domingo no litoral, vão até o dia 1º de fevereiro em diferentes horários, animando as areias das mais badaladas praias do Paraná. Entre as atrações, rock, MPB, bloquinhos de Carnaval, groove, música instrumental, sertanejo e, principalmente, muita animação.
O Festival Viva Paraná conta com o patrocínio da Sanepar – a vida com a Sanepar é melhor; e Copel – pura energia. Apoio da Rádio MIX FM e Rádio 89,3 FM. E realização da Agência Canal e do Ministério da Cultura, Governo Federal- União e reconstrução. Ele é atrelado ao Projeto Verão Maior, uma iniciativa de grande visibilidade do Governo do estado do Paraná que oferece uma plataforma para eventos culturais e esportivos durante o verão. Para mais informações e programação completa acesse www.vivaparana.com.br.
Confira a programação completa e saiba mais sobre as atrações:
18 de janeiro (sábado):
- Matinhos, 15h: Tiago Bigode Trio
- Praia de Leste, 15h: Dulci Lopes e Banda
- Ipanema, 15h: Viny e Adriano
- Shangri-lá, 18h30: Bananeira Brass Band
25 de janeiro (sábado):
- Matinhos, 15h: Bigode Groove
- Praia de Leste, 15h: O Blokinho
- Ipanema, 15h: Dulci Lopes e Banda
- Shangri-lá, 18h30: Viny e Adriano
31 de janeiro (sexta-feira):
- Shangri-lá, 18h30: Dulci Lopes e Banda
1º de fevereiro (sábado):
- Matinhos, 15h: Viny e Adriano
- Ipanema, 15h: Bigode Groove
- Shangri-lá, 18h30: O Blokinho
Dulci Lopes e Banda:
Os shows de Dulci são verdadeiras celebrações, onde ela mescla influências de rock com a suavidade da MPB, criando uma experiência envolvente. Com um repertório que inclui tanto suas próprias composições quanto releituras de clássicos, ela cativa o público com sua entrega emocional e conexão genuína.
O Blokinho:
Um bloco de carnaval que toca o ano todo, formado por 13 músicos, combinando bateria de escola de samba com guitarra, baixo e harmonia. Com arranjos modernos e originais, o Blokinho traz uma mistura vibrante de ritmos, garantindo que ninguém fique parado e estendendo a energia do carnaval para o ano inteiro.
Bigode Groove:
Banda com um estilo único, animado e dançante. Com releituras de grandes clássicos da música brasileira e produção autoral, a banda cria um ritmo envolvente que faz todo mundo dançar. Seu som é marcado por um “groove” cativante, uma sensação rítmica pulsante que conecta a batida, o ritmo e os elementos percussivos de forma envolvente.
Bananeira Brass Band:
Coletivo de sopros e percussão que traz a energia das bandas marciais e fanfarras para um show instrumental dançante e festivo. Com um repertório autoral, a banda explora ritmos brasileiros variados, misturando gêneros como funk e baião, valorizando a música instrumental e a diversidade cultural do Brasil.
Viny & Adriano:
Com mais de 15 anos de carreira, Viny e Adriano encantam o público ao combinar o sertanejo raiz com toques do sertanejo universitário. Nos shows, um momento especial destaca Adriano no cavaquinho e Viny no pandeiro, trazendo o pagode para um público sempre em êxtase. Talento Paranaense que conquista o Brasil, uma dupla que celebra a música brasileira e conquista corações por onde passa.
Tiago Bigode Trio: Bigode Groove
Liderado por Tiago Bigode, vocalista e produtor musical de destaque no Paraná, o trio encanta com um estilo vibrante e dançante. Com grandes influências regionais, o grupo transforma clássicos da música brasileira em releituras criativas, acompanhadas de um groove irresistível e produção autoral. Acompanhado por seu talentoso trio instrumental, Tiago Bigode entrega uma experiência musical única que conecta e anima o público.