A Cirion Technologies, empresa provedora de infraestrutura digital e tecnologia, planeja implantar um conjunto de soluções da Ciena, incluindo o WaveLogic 6 Extreme (WL6e) – a primeira tecnologia óptica coerente de 1,6 Tb/s do setor. Essa atualização aumentará a capacidade das extensas redes terrestres e submarinas da Cirion e incluirá o que se espera ser a primeira implantação de capacidade de 1,6 Tb/s em um único comprimento de onda na América Latina.
Com mais de 160 data centers interconectados em mais de 60 cidades em toda a América Latina, a Cirion utilizará o WL6e da Ciena para interligar os principais data centers da região, permitindo conectividade de alta capacidade e baixa latência, essencial para que os clientes que utilizam aplicações que demandam muita largura de banda, como inteligência artificial (IA), Internet das Coisas (IoT) e serviços de streaming.
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
“A Ciena está na vanguarda da inovação óptica, avançando constantemente sua tecnologia para atender aos nossos requisitos comerciais. Após a bem-sucedida implantação do WaveLogic 5, ficou evidente que a atualização adicional de nossa rede com o WaveLogic 6 é um próximo passo crítico”, disse Alejandro Girardotti, Diretor Sênior de Produto, Inovação e Alianças Estratégicas da Cirion Technologies. “As soluções da Ciena nos permitirão atender efetivamente às necessidades em constante evolução dos clientes e nos adaptar perfeitamente à rápida adoção da nuvem, demandas de IA e outras tecnologias emergentes, ao mesmo tempo em que maximizamos a eficiência e a sustentabilidade da rede”, comenta Girardotti.
A Cirion anunciou recentemente planos para atualizar o cabo submarino SAC East, que conecta St. Croix, nas Ilhas Virgens dos EUA, ao Brasil, oferecendo um aumento significativo na velocidade do canal de até 1,2 Tb/s com o WL6e. Além disso, a Cirion iluminará sua nova rota submarina SAC-2, parte do moderno sistema submarino Firmina, que se estende por 14.517 km em vários segmentos para conectar os Estados Unidos, Brasil e Argentina. Essa implantação utilizará a solução de rede submarina GeoMesh Extreme da Ciena com a plataforma óptica 6500 e o equipamento RLS Submarine Line Terminating (SLTE). O 6500 será alimentado pelo WL6e, permitindo conectividade de 800 Gb/s e 1,2 Tb/s através de segmentos de 10.975 km e 2.500 km deste cabo, respectivamente. Para segmentos terrestres, o WL6e permitirá que a Cirion implante comprimentos de onda de 1,6 Tb/s em suas redes DCI metropolitanas e backhaul.
“A Cirion é uma provedora estabelecida em toda a América Latina, impulsionando a inovação e oferecendo soluções confiáveis de conectividade aos seus clientes”, disse Gustavo Castello, Diretor de Contas Internacionais Estratégicas da Ciena. “Com a tecnologia óptica coerente da Ciena, a Cirion está fortalecendo sua capacidade de obter maior eficiência de rede e apoiando seu compromisso de implantar infraestruturas mais verdes e escaláveis, abrindo caminho para um futuro digital mais sustentável.”
A Cirion também implantará os roteadores de agregação coerente 8110, 8112 e 8114 da Ciena para oferecer capacidades avançadas de roteamento e agregação flexível de alta velocidade. Além disso, o Navigator Network Control Suite da Ciena fornecerá capacidades completas de gerenciamento e controle de rede, incluindo análises do Liquid Spectrum, para monitorar, configurar e otimizar de forma eficiente sua rede multicamadas, visando aprimorar o desempenho e a confiabilidade.
Sobre a Cirion:
A Cirion é uma provedora pan-regional de infraestrutura digital e tecnologia, oferecendo um conjunto abrangente de serviços de colocation, infraestrutura em nuvem e fibras terrestres e submarinas. A Cirion atende a mais de 5.500 clientes latino-americanos e multinacionais, incluindo empresas, agências governamentais, provedores de serviços em nuvem, operadoras, ISPs e outras empresas líderes. A Cirion possui e opera um portfólio de redes e instalações de data centers próprios, com ampla cobertura abrangendo toda a região América Latina.