A seleção brasileira de natação paralímpica está nos Estados Unidos, onde, a partir da próxima quinta-feira (24) participa da etapa de Indianápolis do World Series, um circuito internacional da modalidade organizado pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês).
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
Na competição, que contará com provas multiclasses (com nadadores com diferentes tipos de deficiência nadando a mesma série), o Brasil será representado por cinco atletas. Um dos destaques da equipe brasileira é o mineiro Gabriel Araújo, da classe S2 (limitações físico-motoras), dono de seis medalhas paralímpicas.
Notícias relacionadas:
- Nadadores brasileiros ganham mais ouros na World Series em Barcelona.
- Brasil encerra etapa do World Series de natação com oito medalhas.
- Papa Francisco é homenageado por time de sua cidade natal na Argentina.
Além disso, o Brasil entra na piscina com Talisson Glock, Larissa Rodrigues, Matheus Junio Brambilla e Milaini Alviço Araújo.
Em 2025 a seleção brasileira de natação paralímpica já participou de duas etapas do World Series. Em Lignano Sabbiadoro (Itália), o país encerrou a participação com quatro ouros e quatro pratas, ficando na segunda colocação geral do quadro de medalhas. Já em Barcelona (Espanha), o Brasil fechou sua campanha com 11 pódios, sendo seis ouros, três pratas e dois bronzes.