
Autor de O exorcismo da minha melhor amiga, que ganhou adaptação para o Prime Video, Grady Hendrix retorna às livrarias brasileiras em julho com Manual das donas de casa caçadoras de vampiros, novo lançamento da Intrínseca. Elogiado pelo The New York Times e com adaptação audiovisual em andamento pela Max, o romance une horror e crítica social ao narrar o enfrentamento de cinco mulheres contra um inimigo poderoso e aparentemente invisível.
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
Patricia Campbell tem uma rotina pacata em um subúrbio tranquilo dos Estados Unidos. Dando seu melhor para criar os filhos, sobra pouco tempo para si mesma. Seu único respiro social são os encontros do clube do livro formado por mulheres aficionadas por histórias de true crime, cujos elementos grotescos saciam sua sede de perigo e a lembram do tempo em que era enfermeira, antes de abandonar a carreira para se dedicar à família. Com as integrantes do grupo, ela cria uma irmandade sincera, e, juntas, as donas de casa tornam as lutas do dia a dia menos solitárias. Ainda assim, Patricia se sente sufocada pelas tarefas do lar, em especial pelos cuidados com a sogra, uma idosa em avançado estado de senilidade.
Logo após um acontecimento bárbaro chocar a vizinhança, um novo morador chega ao local: o sedutor e misterioso James Harris. A princípio, Patricia fica encantada com o homem sofisticado e inteligente que a faz se sentir vista e ouvida como há muito não experimentava. No entanto, ao presenciar uma série de ocorrências bizarras e ficar sabendo do desaparecimento de crianças nos arredores mais pobres do subúrbio, ela começa a desconfiar que o forasteiro pode estar ligado aos acontecimentos terríveis que vêm assolando a região. Porém, quanto mais se aproxima da verdade, mais Patricia tem dificuldade em prová-la, ao passo que James Harris finca suas presas na comunidade, cultivando boas relações e patrocinando grandes investimentos no local. Ao se ver sozinha em uma guerra contra um monstro bem mais assustador do que qualquer um dos criminosos sobre os quais já leu, Patricia precisará sacrificar muito para proteger sua família e todas as outras.
Eleito um dos melhores livros em seu ano de lançamento por diversas publicações internacionais, Manual das donas de casa caçadoras de vampiros é uma obra visceral e irresistível para os fãs de uma boa história de horror.
Sobre o autor

“Grady Hendrix é o santo padroeiro de tudo que é estranho. Nesta trama, ele dispensa caixões, estacas de madeira, crucifixos e dentes de alho, e, em vez disso, enraíza seu horror no cotidiano dos crimes reais. Não se engane: este é um livro de terror de verdade, mas também uma leitura das boas para quem não está acostumado com o gênero.” — USA Today
Grady Hendrix é um premiado escritor e roteirista, autor de obras de terror memoráveis como O exorcismo da minha melhor amiga — sua primeira obra publicada no Brasil —, Como vender uma casa assombrada, Horrorstör, We Sold Our Souls e The Final Girl Support Group. Por Paperbacks from Hell, em que narra a explosão das brochuras de terror nos anos 1970 e 1980, foi agraciado com o Bram Stoker de não ficção, o principal prêmio para obras de terror em língua inglesa. Atualmente, mora em Nova York.
MANUAL DAS DONAS DE CASA CAÇADORAS DE VAMPIROS, de Grady Hendrix
Tradução: Ulisses Teixeira
Páginas: 432
Editora: Intrínseca
? Livro impresso: R$ 69,90
? E-book: R$ 46,90