A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil acaba de atingir a adesão de 60 mil empresas nacionais associadas, de todos os portes, que representam mais de 40 setores da economia. Esse resultado é um marco que reflete o crescimento do ecossistema empresarial brasileiro, além da maturidade digital de setores que vão da indústria ao varejo, passando por logística, saúde, agronegócio e e-commerce.
Em 42 anos de atuação no Brasil, a entidade firmou os padrões em toda a cadeia de abastecimento como uma linguagem de comunicação de dados para inovar a forma de fazer negócios. Entre eles, o código de barras é o mais conhecido, que agora passa por uma transição para o QR Code Padrão GS1, o que representa a evolução no intercâmbio de informações para indústrias, prestadores de serviços, varejo e consumidores.
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
Todo esse ecossistema forma uma estrutura que opera com base em padrões globais de identificação para oferecer meios de desenvolvimento de recursos que garantem a segurança do consumidor e das empresas, além de iniciativas de sustentabilidade.
Na opinião de João Carlos de Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, “em um ambiente cada vez mais dinâmico e desafiador, os padrões globais da GS1 se tornaram ferramentas essenciais para a digitalização da cadeia de abastecimento”.
“A marca de 60 mil empresas associadas nos traz a confiança de estar em sintonia com o novo momento do país, que exige modelos de negócios mais inteligentes, sustentáveis e colaborativos; é uma fase de amadurecimento tecnológico e de busca por mais agilidade, segurança e conexão”, conclui.