
Com lançamento marcado para a próxima segunda-feira, 4 de agosto, No meio da noite é o novo suspense do autor norte-americano Riley Sager. A obra, publicada originalmente nos Estados Unidos, tornou-se best-seller instantâneo e combina o gênero coming-of-age com histórias de fantasmas e referências culturais da década de 1990.
A trama parte do desaparecimento de Billy, ocorrido em 1994, que deixou o subúrbio de Hemlock Circle em estado de choque. Retirado misteriosamente da barraca onde dormia no quintal do melhor amigo, Ethan, o menino nunca foi encontrado. Apesar da cobertura intensa da imprensa e de uma investigação detalhada, o caso foi arquivado.
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
Trinta anos depois, Ethan ainda revive o trauma. Ele sofre com um pesadelo recorrente, que chama de “Sonho”, no qual relembra o som do tecido sendo rasgado, mas sem conseguir ver quem segurava a faca. De volta à casa onde cresceu e enfrentando o fim de um casamento, Ethan passa a ter as visões com mais frequência. A reaproximação com antigos amigos revela que o passado talvez não esteja tão enterrado quanto parecia.
A narrativa se alterna entre duas linhas do tempo. No passado, o leitor é transportado para o verão de 1990, cercado por trilhas sonoras, filmes e acontecimentos emblemáticos da época. No presente, a reabertura do caso traz à tona memórias e feridas, enquanto Ethan tenta lidar com o luto e as transformações em sua vida pessoal.
No meio da noite propõe uma reflexão sobre como os traumas moldam o presente e interferem na forma como lidamos com perdas e memórias. Segundo o The New York Times, o autor é conhecido por ser um “mestre das reviravoltas”, e entrega, mais uma vez, uma história marcada por reviravoltas até o desfecho.
Sobre o autor

Riley Sager é autor de nove thrillers que figuraram na lista de best-sellers do The New York Times, entre eles O massacre da família Hope, lançado no Brasil em 2024. Seus livros foram publicados em mais de 35 países e já ultrapassaram a marca de 3 milhões de exemplares vendidos no mundo. Nascido na Pensilvânia, vive atualmente em Princeton, Nova Jersey.