
A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados realiza, nesta sexta-feira (15), audiência pública sobre denúncias de assédio sexual envolvendo parlamentar da Câmara Legislativa do Distrito Federal.
O debate, solicitado pela deputada Erika Kokay (PT-DF), será realizado às 11 horas, no plenário 14.
Veja quem foi convidado para o debate
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
Segundo a deputada, a iniciativa decorre da repercussão do caso envolvendo o deputado distrital Daniel Donizet (MDB), denunciado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) por crimes contra a dignidade sexual, supostamente praticados quando ocupava o cargo de administrador regional do Gama.
Erika Kokay afirma que as acusações envolvem “comportamento incompatível com a ética e a dignidade exigidas no exercício de mandatos e funções públicas” e exigem “uma resposta institucional firme e transparente”.
A defesa do deputado divulgou nota à imprensa afirmando que a denúncia do MPDFT trata de “acusações antigas, mentirosas e integrantes de uma ofensiva grandiosa, motivada por interesses políticos, para tentar desmoralizar o parlamentar perante a opinião pública”.