

O designer Leonardo Iaccarino foi premiado no Latin American Design Awards (LAD Awards), uma das mais importantes premiações de design da América Latina, realizada em Cuzco, no Peru. Ele recebeu o ouro na escolha popular e a prata na escolha do júri na categoria editorial, com o projeto gráfico da biografia O rei de Nova York, publicada pela Editora BestSeller.
Com os dois novos troféus, Iaccarino soma sete conquistas no LAD Awards em cinco anos, consolidando-se como um dos designers mais reconhecidos do mercado editorial brasileiro.
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
A capa da biografia de Lou Reed, vencedora da premiação, traz uma sobrecapa de acetato transparente com título e autor sobre a foto do artista, enquanto o amarelo intenso da capa faz referência à icônica banana do álbum The Velvet Underground & Nico.
Em 2025, Iaccarino também recebeu a medalha de prata no International Design Award (IDA), em Oslo, pelo projeto de Sonetos de birosca e poemas de terreiro, de Luiz Antonio Simas, obra que já havia sido premiada com o Prêmio Aloísio Magalhães, concedido pela Biblioteca Nacional.
Conhecido pela sua versatilidade, o designer é responsável pela identidade visual do Clube do Livro Prioli e Karnal, além de projetos premiados para boxes de autores como Camus, Hesse e Umberto Eco. Também assina capas marcantes de obras como Tudo é rio, de Carla Madeira, e A biblioteca da meia-noite, de Matt Haig, com acabamento que brilha no escuro.

“A sequência de prêmios é um atestado de reconhecimento da minha forma de trabalhar, e isso é muito gratificante. É uma emoção saber que leitores são tocados pelo meu olhar, que meus projetos são convites a imersão no(s) universo(s) literário(s)”, celebra Iaccarino.
Ao longo da carreira, Iaccarino acumula distinções como o Prêmio Jabuti e a Bienal Brasileira de Design Gráfico (ADG), reforçando sua projeção nacional e internacional.
Para conhecer mais sobre os projetos de Leonardo Iaccarino e acompanhar seus próximos trabalhos, acesse os canais oficiais do Grupo Editorial Record.