O encontro nacional do setor de transporte de passageiros vai antecipar as tendências deste segmento no Brasil. O evento terá as presenças do economista Gustavo Franco e do consultor Arthur Igreja como palestrantes. Realizado em Curitiba, o encontro reunirá empresários e executivos do setor no próximo dia primeiro de outubro.
Gustavo Franco integrou a equipe responsável pelo "Plano Real", é professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e sócio da Rio Bravo Investimentos. E Arthur Igreja é autor do livro "Conveniência é o nome do negócio", pós-graduado em Negócios Internacionais pela americana Georgetown University, com mestrado executivo em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
As palestras abordarão temas relacionados ao futuro do setor, incluindo análises do cenário econômico nacional, esclarecimento de dúvidas e orientações estratégicas para empresários. A programação também vai tratar dos principais pontos de defesa dos interesses da categoria. O presidente da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros dos Estados do Paraná e Santa Catarina (Fepasc) e organizador do encontro, Felipe Busnardo Gulin, diz que o evento é reconhecido como estratégico pelo setor de transporte de passageiros por debater o cenário econômico e trazer inovações da área, incluindo a transformação digital, oportunidades de "networking" e parcerias estratégicas.
Além das palestras, o encontro vai apresentar soluções inovadoras e debates sobre a política macroeconômica, transformação digital, sustentabilidade, regulamentação, combate à clandestinidade e à concorrência desleal. Outros temas em pauta serão a eficiência e inovação. São esperados dirigentes e executivos de empresas operadoras, fornecedores, instituições financeiras, especialistas, advogados e representantes do poder público.
A programação também vai trazer temas como mobilidade, proteção ambiental e o papel do Estado neste setor. O Encontro Nacional Tendências é promovido pela Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Paraná e Santa Catarina (Fepasc), com apoio da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Mercedes Benz Caminhões e Ônibus, Escritório Justen Pereira & Talamine – Advogados, ARCA Mobility as a Service, Grupo Incavel, Viação Garcia, Expresso Princesa dos Campos e Auto Viação Catarinense.
Local histórico em Curitiba
O encontro será realizado no Castelo do Batel, localizado em região central de Curitiba. Construído entre 1924 e 1928 pelo cafeicultor Luiz Guimarães, este castelo foi inspirado nas construções do Vale do Loire, na França. Depois, tornou-se a residência oficial do governador Moysés Lupyon em 1947. Em 1975, foi protegido como patrimônio cultural do Paraná.