O Hospital e Maternidade Ipiranga Arujá completa, neste mês, 55 anos. Para marcar a data, a instituição realizou uma comemoração interna e reuniu colaboradores e profissionais que fazem parte dessa trajetória. Com atuação em maternidade, a unidade hospitalar realiza partos humanizados e cuidados especializados, com papel central na saúde da mulher e da criança, no município e no Alto Tietê.
“Celebramos os 55 anos com o trabalho da equipe multidisciplinar, seguindo as práticas assistenciais com foco no cuidado do paciente”, destaca Graciane Dias Figueiredo Mechenas, gerente médica da unidade.
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
Com uma média de 100 partos realizados por mês, a maternidade é considerada um dos principais serviços da instituição, sendo responsável por cerca de 960 nascimentos por ano. Desde sua fundação, em 1970, o hospital tem sido importante para gestantes da cidade e de municípios vizinhos, pois oferece a estrutura hospitalar com UTI neonatal, alojamento conjunto e uma equipe multidisciplinar, que realiza capacitação e treinamento constantes pela Rede Total Care.
“A maternidade do Ipiranga Arujá não apenas acompanha o crescimento da cidade, mas também contribui diretamente para o serviço da assistência materno-infantil na região do Alto Tietê, sendo um pilar na rede de saúde local”, finaliza Graciane Dias Figueiredo Mechenas.
Sobre o Hospital e Maternidade Ipiranga Arujá
Há mais de 50 anos presente na comunidade de Arujá, o Hospital e Maternidade Ipiranga Arujá realiza atendimento materno-infantil de alto risco e urgência/emergência na região do Alto Tietê. O hospital possui estrutura com UTIs adultas e neonatais, centro de diagnóstico, além de internação clínica e cirúrgica. Com 60 leitos — sendo dez UTI adulto e dez UTI neonatal —, além de uma equipe com foco em humanização, o Ipiranga Arujá atende não apenas Arujá, mas cidades vizinhas, reforçando seu compromisso com a segurança e a saúde dos pacientes.