Depois do sucesso de “Estudo Nº 1: Morte e Vida” , o Grupo Magiluth, de Pernambuco, dá sequência às apresentações em Curitiba e segue com a montagem “Miró: Estudo Nº 2”, resultado de uma investigação sobre a vida e obra do poeta Miró da Muribeca, uma das vozes mais singulares da poesia pernambucana contemporânea.
Em cartaz na CAIXA Cultural Curitiba, de 20 a 23 de novembro, o espetáculo, que leva direção de Luiz Fernando MArques e Rodrigo Mercadante, nasce do desejo de se aproximar da biografia e da obra de Miró, propondo um jogo cênico que explicita o processo de construção de personagens e de criação teatral, convidando o público a acessar a etapa que antecede o espetáculo em si.
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
As apresentações ocorrem às 20h, de quinta-feira a sábado, e às 19h, no domingo. A classificação indicativa recomendada é para público acima de 16 anos. Os ingressos estarão disponíveis com valores a partir de R$15, pela plataforma Bilheteria Digital. No dia 21 de novembro, haverá sessão com acessibilidade e, após a apresentação,, bate-papo com os artistas.
“Estudo Nº 1: Morte e Vida” e “Miró: Estudo Nº 2” contam com patrocínio da CAIXA e do Governo do Brasil, reafirmando o compromisso do banco com a democratização do acesso à cultura e difusão da arte.
Grupo Magiluth – Com mais de 18 anos de trajetória no teatro pernambucano e nacional, o renomado Grupo Magiluth, amplia o campo de interesse artístico e inaugura os estudos teatrais, onde a pesquisa e o diálogo com a poesia se tornam os protagonistas no palco. Os espetáculos promovem reflexões sobre o “fazer teatral” e sobre os temas da atualidade que permeiam a vida cotidiana, com linguagem acessível e provocadora.






