O Athletico Paranaense recebeu a equipe do Flamengo na Arena da Baixada na noite deste domingo (24) e venceu pelo placar de 2 a 1. Os gols foram marcados por Abner e Renato Kayzer. Com o resultado, o Furacão ocupa a 11ª posição com 42 pontos marcados. O próximo jogo é contra o Ceará, na Arena Castelão, no domingo (31), às 19h.
O técnico Paulo Autuori ficou satisfeito com o desempenho do time, tanto defensivo quanto ofensivo. “Acho que a equipe fez um grande jogo. Enfrentar o Flamengo é sempre difícil, em qualquer circunstância. Mas, no aspecto tático e estratégico, nós estivemos muito bem. Vi o Hugo fazer defesas, que deveriam transformá-lo no homem do jogo, enquanto o Santos não teve que fazer nenhum tipo de intervenção de plasticidade. Essa conversa de que teve mais a bola e que tentou, no futebol cada vez mais se torna uma grande falácia. A questão não é ter a bola, mas como tê-la. O Flamengo sabe usar isso muito bem e nós fomos muito efetivos na maneira que bloqueamos as possibilidades.”
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
O jogo
O técnico Paulo Autuori escalou: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian e Fernando Canesin); Nikão e Renato Kayzer e Carlos Eduardo. Khellven, José Ivaldo, Jaime Alvarado, Jadson e Vitinho entraram no segundo tempo.
Já o técnico Rogério Ceni foi a campo com: Hugo; Isla, Gustavo Henrique, Willian Arão e Filipe Luis; Diego, Gerson e Vitinho; Éverton Ribeiro, Gabriel e Arrascaeta. Matheuzinho, Michael, Pepê, Pedro e Rodrigo Muniz foram os substitutos na segunda etapa.
O goleiro Hugo foi testado aos 20 minutos, Carlos Eduardo chutou, o goleiro defendeu e, no rebote, Kayzer também parou no arqueiro do Flamengo. O gol saiu logo em seguida, Nikão passou para Abner, que chutou e não deu chance de defesas para abrir o placar para o time da casa. O gol de empate do Flamengo veio ainda no primeiro tempo, Arrascaeta cobrou falta e Gustavo Henrique subiu mais alto para marcar de cabeça. Aos 42′, em cobrança de falta de Nikão, Kayzer parou novamente no goleiro Hugo.
No segundo tempo, aos 21 minutos, Gabriel tentou, a zaga tirou em cima da linha, mas o bandeira já havia marcado um impedimento na origem do lance. Mas quem chegou à meta foi o Athletico, em contra ataque, Khellven cruzou para o meio da área e encontrou o artilheiro Renato Kayzer que, desta vez, não teve problemas em completar de primeira e passar pelo goleiro Hugo.