Foto: Divulgação

A equipe do Coritiba/Toledo entrou em campo pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 contra a equipe do Bahia e venceu pelo placar de 3 a 1, na manhã desta terça-feira (26). Os três gols marcados por Ingrid. O próximo jogo está marcado para quinta-feira (28), contra o Internacional. A equipe está no Grupo A da competição.

O jogo

Aos quatro minutos o Coritiba teve uma bola no travessão em uma boa jogada. Nos primeiros minutos o Coritiba estava jogando melhor, pressionando a saída de bola do Bahia.  Aos 10’, o Bahia fez uma boa jogada com Tamara, a bola entrou mas foi marcada irregularidade no lance. Aos 19’, o verdão abriu o placar, Ingrid roubou a bola e, sozinha, passou pela goleira Niele sem problemas para fazer o primeiro gol do jogo. Um minuto depois, Maiara passou para Ingrid, mais uma vez, passar pela defesa do Bahia e empurrar para o fundo das redes.

Depois dos gols o jogo ficou mais truncado, com poucas chances de gol. Aos 33’, Vandressa passou, mas Clara parou a jogada e levou cartão amarelo. Na cobrança da falta de Yasmin, Ingrid estava dentro da área e desviou para dentro do gol, marcando seu terceiro gol no jogo. Antes do primeiro tempo acabar, a goleira Niele teve que trabalhar após falha da defesa para evitar o quarto gol.

No segundo tempo, a técnica Solange teve que substituir a goleira por lesão, Monique entrou no lugar de Niele. O Coritiba voltou no mesmo jeito que na primeira etapa, com a defesa conseguindo segurar as tentativas do Bahia. Aos 14’, Maiara construiu uma boa jogada pela direita, passou pela marcação e cruzou para Ingrid, que estava na área, mas a artilheira do dia não conseguiu chegar. Aos 18’, Maiara cobrou falta, mas a goleira Monique foi bem e defendeu. Aos 33’ foi a vez da goleira Claudia brilhar, a arqueira alviverde defendeu duas vezes no mesmo lance para evitar o primeiro gol das adversárias. Aos 37’, o Bahia diminuiu com Amanda.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 0x3 CORITIBA/TOLEDO

Bahia: 1-Niele (28-Monique);6-Manu (16-Taciana), 10-Jamile, 11-Tamara, 2-Clarinha (13-Mayra), 7-Mica (19-Amanda), 3-Carlinha, 4-Kaiuska, 5-Laís, 8-(c)Cynthia, 9-Aissa (17-Maria)
Banco: 12-Naiana, 14-Lorena, 15-Dulce, 18-Karen, 20-Ana
Técnica: Solange

Coritiba/Toledo: 1-Claudia; 4-Vandressa, 15-Vanessa, 16-Adrieli, 8-Brendinha (14- Larisse), 5-Ketlin, 10-Yasmin, 3-Brenda, 11-(c)Maiara, 13-Ingrid (7-Keicielly), 21-Luiza
Banco: 6-Nathally, 17-Lays, 18-Bianca, 19-Emili, 24-Maria Eduarda, 25-Thaisa
Técnico: Jaime Leal

Local: CT do Sorocaba 2, em Sorocaba-SP
Data: 26/01/2021, às 08h
Árbitro: José Guilherme Almeida e Souza (SP)
Assistentes: Alberto Poletto Masseira (SP) e Marcela de Almeida Silva (SP)

Cartões amarelos: Clarinha (Bahia); Vandressa (Coritiba)
Gols: Ingrid aos 20’, aos 21’ e aos 33’ do primeiro tempo, para o Coritiba; Amanda aos 33′ do segundo tempo, para o Bahia.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: