O Atletiba da sétima rodada do Campeonato Paranaense está marcado para quinta-feira (6). Antes do clássico, tanto Athletico quanto Coritiba entraram em campo pela oitava rodada nesta segunda-feira (3) e perderam.
O Athletico jogou contra o Azuriz e o jogo teve polêmica. No Estádio dos Pioneiros, em Pato Branco, o time da casa venceu por 1 a 0, gol marcado por Hélio, aos 13 minutos do 1º tempo. O atacante recebeu a bola após um cruzamento, chutou para o gol, o goleiro Anderson espalmou, mas a arbitragem confirmou o gol, afirmando que a bola já havia entrado antes do goleiro fazer a defesa. O Athletico reclamou e, sem VAR, não havia como rever o lance. O Athletico está na sétima posição, com nove pontos em sete jogos; o Azuriz subiu para terceiro, com 13 pontos em oito jogos.
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!

O Coritiba fez um jogo de cinco gols contra o FC Cascavel, dentro do Couto Pereira. O time visitante venceu por 3 a 2. O FC Cascavel abriu o placar com Léo Itaperuna, que recebeu na entrada da área, chutou e acertou o ângulo do goleiro Wilson, sem chances de defesa. O segundo gol do jogo saiu apenas na etapa complementar, Rafinha sofreu pênalti que Léo Gamalho cobrou para colocar o Coritiba novamente no jogo, isso aos nove minutos. Aos 18′, Diego Giaretta aproveitou o passe de Robinho colocou a Serpente novamente na frente. O terceiro gol do FC Cascavel saiu em uma jogada da própria defesa do Coritiba, Luciano Castán tentou cortar o cruzamento de João Pedro, mas acabou cabeceando para o próprio gol. Aos 36′, Willian Farias, de fora da área, mandou uma bomba para fazer o segundo gol coxa branca e fechar o placar. O Coritiba é segundo colocado, com 13 pontos em sete jogos; o FC Cascavel é o único invicto do campeonato, mas está com 12 pontos em oito jogos, na quarta posição, pois perdeu pontos por escalar um jogador irregular na primeira rodada.
O Atletiba acontece na Arena da Baixada, na quinta-feira (6), às 17h40, e é a única partida atrasada da competição.