Athletico vence América de Cali e está nas quartas da Sul-Americana

Foto: José Tramontin / athletico.com.br

O Athletico recebeu na noite desta terça-feira (20) a equipe do América de Cali para o jogo da volta das oitavas de final da Sul-Americana, e venceu por 4 a 1. Nas quartas de final a equipe enfrenta a LDU, com jogos marcados para 11 e 18 de agosto. primeiro no Equador e a decisão em Curitiba.

O jogo

Com vantagem de um gol construída no jogo da ida, o Athletico foi para cima e aos 25 minutos abriu o placar com Vitinho. Nikão tabelou com Christian e Terans, entrou na área e cruzou para Vitinho, que mandou para as redes. O VAR checou impedimento, mas o lance era legal e o gol foi confirmado. Aos 29′, porém, o árbitro anulou o segundo gol. Terans marcou, mas estava impedido.

No segundo tempo, mais ação. Aos nove, o América de Cali ficou com um jogador a menos quando Kevin Andrade foi expulso, mas aos 24′ marcou de pênalti com Adrían Ramos, após checagem no VAR. Não deu nem tempo de comemorar, porque aos 25′ Vitinho fez o segundo dele e segundo do Athletico. Aos 31′, mais um pênalti, mas dessa vez para o Athletico, Nikão bateu e ampliou. Já aos 51′, Canesin mandou de longe e fechou o placar em 4 a 1.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO 4×1 AMÉRICA DE CALI

Athletico: Bento; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Christian (Fernando Canesin), Léo Cittadini (Luan Patrick) e David Terans (Jadson); Nikão, Matheus Babi (Renato Kayzer) e Vitinho (Jaderson)
Técnico: António Oliveira

América de Cali: Graterol; Arrieta, Andrade, Torres, Ortiz e Quiñonez; Malagón (Batalla), Paz e Ureña; Barreiro (Rodríguez) e Ramos
Técnico: Juan Carlos Osorio

Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data/Horário: 20/07/2021, às 21h30
Árbitro: Darío Herrera (Argentina)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (Argentina) e Gabriel Chade (Argentina)
Árbitro de vídeo: Patricio Loustau (Argentina)

Cartões amarelos: Thiago Heleno (Athletico), Andrade, Ureña, Graterol (America)
Cartão vermelho: Andrade (America)
Gols: Vitinho, aos 25′ do 1º tempo, Vitinho, aos 25′, Nikão, aos 33′, e Fernando Canesin, aos 51′ do 2º tempo, para o Athletico. Ramos aos 24′ do 2º tempo, para o América.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: