Jogando na Arena da Baixada, o Athletico venceu o Atlético-GO por 2 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, graças a dois gols de David Terans. O jogo da volta está marcado para a próxima quarta-feira (4), em Goiânia no Antônio Accioly. O Athletico precisa de apenas um empate para se classificar.
O jogo
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
O primeiro tempo começou com poucas ações, aos 20′, Oliveira quase aproveitou uma bola de rebote de Bento e aos 22′, Nikão passou para Renato Kayzer, que mandou para fora. Aos 45′, Kayzer teve uma boa chance de cabeça após escanteio, mas Fernando Miguel fez boa defesa.
Na segunda etapa, logo no início, antes do primeiro minuto, Marcinho cruzou para Terans, que mandou para o fundo das redes, de cabeça. O Athletico seguiu em cima, e aos dois, Kayzer novamente parou no goleiro Fernando Miguel. Aos 11′, Kayzer de cabeça mandou perto do gol. Aos 15′, André Luiz mandou um chute na trave de Bento. O empate do time visitante veio aos 25′, Arthur Gomes passou para Natanael, que cruzou para Zé Roberto bater. Fernando Miguel salvou de novo aos 36′, em chute de Terans, mas aos 39′ não deu e o Athletico garantiu a vitória.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO 2×1 ATLÉTICO-GO
Athletico: Bento; Marcinho (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Richard (Erick), Léo Cittadini (Christian) e David Terans (José Ivaldo); Nikão, Renato Kayzer (Carlos Eduardo) e Vitinho
Técnico: António Oliveira
Atlético-GP: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder e Natanael; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas e Arthur Gomes (Lucão); Ronald (Toró), Zé Roberto (Arnaldo) e Janderson (André Luiz)
Técnico: Eduardo Barroca
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data/Horário: 28/07/2021, às 16h30
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Christian, Vitinho (Athletico). Arthur Gomes, Willian Maranhão (Atlético)
Gols: David Terans aos 38” e aos 39′ do 2º tempo, para o Athletico. Zé Roberto aos 25′ do 2º tempo, para o Atlético.