Tenistas curitibanos são campeões em torneio sul-americano

O tenista curitibano Gustavo Ribeiro de Almeida conquistou o título de campeão nas categorias BS U16 e BD U16. Foto: Divulgação

Jovens tenistas curitibanos conquistaram três medalhas de ouro e um bronze, no último fim de semana, no Torneio Lambaré Open, etapa do Circuito Cosat da Confederação Sul-Americana de Tênis. Gustavo Ribeiro de Almeida e Paola Ueno Dalmonico treinam no Instituto Icaro, que é apoiado pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba.

A competição internacional aconteceu entre os dias 27 de julho a 1º de agosto, na cidade de Lambaré, no Paraguai. O torneio reuniu 150 atletas da América do Sul, com idades entre 14 a 18 anos.

Gustavo Ribeiro de Almeida conquistou o título de campeão na categoria BS U16 (quadro de simples até 16 anos) e na categoria BD U16 (duplas até 16 anos) jogando com o parceiro Pedro Petroski Rocha.

A curitibana Paola Ueno Dalmonico, jogando com a parceira Luana Paiva, foi campeã no quadro de duplas até 16 anos (GD U16). Ainda, na categoria GS U16 (simples até 16 anos), Paola ficou com a terceira colocação.

Na categoria BD U14 (quadro de duplas até 14 anos), o curitibano Bernardo Pissetti Vialle chegou à semifinal, jogando com o parceiro Giovanni Souza. A dupla foi eliminada pelos brasileiros Arthur Brom e Victor Alvares Rocha.

O curitibano Matheus Amorim de Lima (16 anos) competiu na categoria Open até 18 anos, e chegou à semifinal da competição, somando pontos importantes para o ranking internacional da Federação Internacional de Tênis. Atualmente, Matheus é o 1º colocado do ranking ITF até 16 anos.

A equipe curitibana foi acompanhada pelo técnico Jean Linke, do Instituto Icaro. Todos os atletas de Curitiba e o técnico são apoiados pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte, coordenado pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj).

Ciclismo

A Seleção de Desempenho de Ciclismo de Curitiba também conquistou bons resultados na 2ª etapa do Campeonato Catarinense de Ciclismo de Estrada, no sábado (31/7). 

A curitibana Nicolle Borges ficou com o 1º lugar na categoria Elite Feminino. Também na Elite, no masculino, o atleta Otávio Gonzelli ficou com a 3ª colocação. Ambos são beneficiários do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba.

Basquete

A equipe Coritiba Monster/AVM, também apoiada pelo Programa de Incentivo ao Esporte, conquistou o segundo lugar no Campeonato Paranaense Sub-19 da Federação Paranaense de Basketball (FPRB). A competição foi na cidade de Ponta Grossa, Campos Gerais, no último fim de semana. 

Colaboração SMCS Curitiba

Comentários

%d blogueiros gostam disto: