Comunicação antirracista – Midiã Noelle
O livro é um guia com ferramentas para aprimorar práticas comportamentais e discursivas que contribuem para a promoção de uma interlocução que não reforce estereótipos, preconceitos e desigualdades. Isso porque, para a jornalista e mestra em Cultura e Sociedade pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) MIdiã Noelle, a comunicação é fundamental para garantir dignidade às vidas das pessoas. Uma das idealizadoras do Plano pela Igualdade Racial do Governo Federal, a baiana estreia no mercado editorial com a obra Comunicação antirracista, que chega às livrarias pela Editora Planeta.
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!

quero me pedir desculpas por todas as vezes que me culpei quando não era minha culpa – Iandê Albuquerque
Em nova obra, autor vai dar um abraço quentinho no leitor e dizer que está tudo bem fazer escolhas difíceis, mas, principalmente, se perdoar por tudo aquilo que estava fora de seu controle ou não saiu como o esperado.

A gente mira no amor e acerta na solidão – Ana Suy
A obra da psicanalista e professora universitária Ana Suy, volta às livrarias em edição especial limitada com capa dura. Popularmente apelidado de “amarelinho”, o livro parte das experiências da autora em sala de aula, pesquisas, vivências pessoais e no atendimento clínico para falar sobre o lugar da solidão e do amor na vida cotidiana.

Six of Crows – Leigh Bardugo
A obra regressa ao universo onde a magia Grisha e as intrigas políticas se entrelaçam. A trama introduz o cenário sombrio e complexo da cidade de Ketterdam, onde o jovem ladrão hábil e astucioso Kaz Brekker recebe a proposta de executar um assalto à prisão mais segura do mundo. A recompensa oferecida pode torna-lo mais rico do que jamais imaginou e, para cumprir o objetivo, Kaz reúne a equipe perfeita: seis foras da lei com habilidades únicas – e que, talvez, sejam a única coisa separando o mundo da destruição.

Crooked Kingdom – Leigh Bardugo
No segundo volume desta série, depois de realizar o audacioso assalto, a equipe de Kaz retorna à Ketterdam para enfrentar novos perigos e lutar pelas próprias vidas. Traídos e sem a quantia prometida, os corvos precisam lidar com inimigos poderosos que desejam vingança. As ruas traiçoeiras da cidade estão prestes a virar um campo de batalha, enquanto velhos rivais e novos adversários desafiam Kaz e testam a lealdade do grupo.

Amor, o próprio – Sofia Menegon
Nunca se falou tanto sobre o amor enquanto construção social. Uma grande engrenagem que orienta o viver em comunidade, mas que também obedece a ordem estabelecida. E em meio a isso tudo, como se dão as relações no âmbito mais íntimo? Em Amor, o próprio, livro de estreia da comunicadora Sofia Menegon que chega às livrarias pela Editora Planeta, a autora encara essas questões com coragem, convidando o leitor a rabiscar sobre esse sentimento inevitavelmente vital.

A vida secreta dos números – Kate Kitagawa
Reunindo uma extensa pesquisa e com o objetivo de contar uma nova versão revisada da história da matemática, Dra. Kate Kitagawa e Dr. Timothy Revell lançam A vida secreta dos números, que chega ao Brasil pelo selo Crítica da Editora Planeta. Nenhum livro é capaz de corrigir todos os erros ou contar uma história realmente completa, mas, assim como um novo mapa pode mudar a forma de ver o mundo, uma nova história pode fazer a mesma coisa. Nesta obra, é contada a história da matemática como ela realmente é: lindamente caótica e colaborativa.

Receitas de uma nonna – Silvana Bini
Após o sucesso de Silvana Bini e suas receitas de nonna nas redes sociais e na televisão, a avó queridinha do público reúne suas receitas de família no livro Receitas de uma nonna, que chega às livrarias brasileiras pela Editora Planeta. Além de ensinar os truques de culinária e o passo a passo para um autêntico sabor italiano, Silvana compartilha um pouco de suas memórias nesta obra, que conta com fotos, miolo colorido e capa dura – perfeita para habitar nas cozinhas de amantes da gastronomia mundial.

Educar é um ato de amor, mas também é ciência – Telma Abrahão
A escritora, neurocientista e especialista em desenvolvimento infantil Telma Abrahão relança o best-seller Educar é um ato de amor, mas também é ciência pela Editora Planeta. O livro, que já transformou a vida de milhares de famílias e gerou um impacto positivo em diversas instituições de ensino, volta às prateleiras com uma nova edição, repleta de conteúdos atualizados sobre as consequências do estresse vivido na infância no comportamento, saúde e relacionamentos ao longo da vida.

A mente da criança – Maria Montessori
A infância é a fase onde a criança observa, adquire e absorve todas as características do seu meio, crescendo de forma espontânea através dessas experiências dentro de seu período de maior criatividade e desenvolvimento da mente. Essa é a base da revolução educacional proposta pelo método desenvolvido por Maria Montessori, que chega às lojas em nova edição pela Editora Planeta. A mente da criança é uma obra capaz de se comunicar com os pais e educadores de todos os tempos.

William – Mason Coile
A obra combina elementos de ficção científica em uma trama de thriller psicológico e horror. Escrita por Mason Coile, pseudônimo do escritor Andrew Pyper, autor de O demonologista, a narrativa chega em meio a discussões sobre os limites e as responsabilidades na criação de inteligências artificiais, explorando um cenário aterrorizante de uma casa inteligente que se transforma em um lugar – tecnologicamente – assombrado.

Se eu pudesse viver minha vida novamente – Rubem Alves
Parte de um imenso legado literário, a obra Se eu pudesse viver minha vida novamente, do escritor e psicanalista brasileiro Rubem Alves, ganha nova edição. Com mais de 400 mil exemplares vendidos, o livro retorna ao mercado com projeto gráfico repaginado e conteúdo revisto. Importante nome nas áreas de educação, teologia e psicanálise, o autor é um dos pensadores contemporâneos mais celebrados e já conquistou o 2º lugar na categoria Contos e Crônicas no Prêmio Jabuti de 2009 com a obra Ostra feliz não faz pérola.

A arte de ser – Erich Fromm
A arte de ser tornou-se uma espécie de legado deixado por Erich Fromm, que, com sua escrita instigante e profundidade características, propôs um retorno à essência humana, explorando práticas como a meditação, a autoanálise, o cultivo da concentração e o desapego das posses que nos aprisionam. Para o renomado sociólogo e filósofo alemão, viver plenamente exige esforço, autoconsciência e, especialmente, a coragem de falhar e seguir adiante.
