
A rua Mariano Torres, no centro da capital paranaense, precisou ser interditada na manhã desta sexta-feira (4) após uma nova ameaça de bomba. De acordo com a Polícia Militar, um homem vestindo roupas pretas e boné deixou uma mala preta no local e teria afirmado que “iria explodir algo”, segundo relato de uma comerciante da região.
Essa é a segunda ocorrência do tipo registrada em menos de uma semana em Curitiba, aumentando o clima de alerta na cidade.
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
O esquadrão antibombas da Polícia Militar do Paraná foi acionado por volta das 7h30, após a testemunha ligar para o 190. O local foi imediatamente isolado para que os agentes especializados realizassem os procedimentos de segurança.
Segundo o aspirante Frankenberg, da PM, o conteúdo da mala foi analisado com equipamento de raio-x e, posteriormente, o objeto foi aberto. “Conseguiram verificar que não se tratava de uma ameaça real. Eles fizeram o trabalho e raio-x e, em seguida, abriram a mala, e nada foi encontrado. Já estamos procurando o suspeito pela região. Não sabemos se há relação com o caso do Boqueirão”, afirmou.
Segundo caso em poucos dias
Na última segunda-feira (31), uma ameaça semelhante interditou parcialmente o Terminal do Boqueirão. Na ocasião, um pacote foi deixado próximo aos caixas eletrônicos com um bilhete que alertava: “Cuidado!! Risco de Explosão”. O pacote exalava fumaça e continha pólvora, segundo confirmou o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).
Apesar do susto nesta sexta-feira, o caso da Mariano Torres não envolvia explosivos reais. Ainda assim, a Polícia Militar reforça que qualquer situação suspeita deve ser imediatamente comunicada às autoridades.
A investigação segue em andamento para identificar e localizar o responsável pelo incidente desta manhã.